terça-feira, 7 de julho de 2015

O Bom Samaritano e o Meio Ambiente.

Amados internautas, a você a minha calorosa saudação.
Quero falar uma coisa importante:
É preciso amar aos nossos semelhantes com amor incondicional.
Gosto de mencionar a parábola do Bom Samaritano, que exemplo leal de dedicação ao próximo.
Bom, quantas pessoas que falam tão bem, que falam do amor , mas de forma tão sublime, mas as vezes as atitudes estão contrarias, e estão voltadas para apenas palavras e palavras, mas as ações estão mais voltadas para o individualismo, para o egoísmo e muitas vezes se esquecendo da própria preservação do Meio Ambiente que é a nossa casa, nosso lar.
Bom, falar é fácil demais, é barato, pois que tem muitos e muitos que estão padecendo, enquanto tem outros que estão sendo mais e mais abastados em nome da pobreza de alguns. É lamentável, mas é pura realidade. É muito fácil você ter tudo, e esquecer-se da fome dos outros, da calamidade dos outros, é tipo assim: tudo para mim e nada para você!!
Falar que não tenho nada com isso, é fácil demais, mas estar no lugar dos outros, muitos não querem, não querem se comprometer, querem usufruir apenas a sua vida e pronto!!
Vamos falar certo, tem muitos que vem com cara de santo, sabe aquelas pessoas que falam tão bonito, mas fazem tudo pelo contrário! É engraçado, mas é pura falsidade, pura maldade. Só serve para os outros, e não para mim, é mais ou menos assim...
Meus amigos, tenho falado isso, para que você possa entender, que nós por poucas ações podemos mudar muitas coisas, imagine cada um de nós fazendo o bem, sem olhar a quem.
Mas muitos falam que são cristãos, mas usar o nome de Cristo de forma apenas vaga, sem objetividade, sem firmeza, sem nada, é muito barato, é muito fácil... mas o correto em ser cristão é ser fiel, é manter o AMOR, como fundamento preciso do Cristianismo, como fonte inesgotável de sabedoria, de ciência religiosa, e sim, ser forte nas ações em todos os sentidos, até para ajudar aos semelhantes, como ajuda mutua ao Meio Ambiente de forma integrada e sustentável.
Vamos entender, que o Meio ambiente, é ajuda mutua por parte de todos, não apenas do governo, mas de ações de todos os seres viventes humanos da terra. O tempo cobra ações, vai chegando um momento que devemos fazer algo para contornar situações que vão se estreitando com o desenvolvimento de tecnologias meramente invasivas ao ecossistemas e de grandes impactos que pioram as coisas.
Mas relacionei a questão do Bom Samaritano, com boas ações, com ações que incentivam a boa convivência entre os seres humanos e com o sistema global como um todo.
Espero que a sua amada pessoa, possa refletir um pouco sobre isso e fazer valer sua estadia nessa terra, com compromisso sério, de boas ações, de bons procedimentos que norteiam a vida, a ciência e a paz mundial.
Muita paz em sua alma.
Atenciosamente:
Ernesto Santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: A sua boa educação e bom censo vale muito quando for tratar se de assuntos debatidos, ou discutidos nesse espaço. Conto com sua colaboração!